sábado, 18 de julho de 2009

Lançamento editorial

Leitores olá!
Comunico o lançamento de Corpo e Individuação , de Elisabeth B. Zimmermann ,volume da coleção Reflexões Junguianas pela Editora Vozes . Este volume é composto por capitulos de varios terapeutas junguianos que com competencia e clareza discorrem sobre esta tão delicada e misteriosa conexão .
Boas leituras !

sábado, 4 de julho de 2009

Grupo de Estudos : Jung e a Educação

Olá leitores! O grupo de estudos Jung e Corpo -Jundiaí terá seu primeiro desdobramento em agosto proximo através da interface entre a Psicologia analitica de C.G.Jung e temas em Educação. A proposta deste novo grupo de estudos aberto á professores e psicologos escolares será examinar as contribuições do campo junguiano para as questões que surgem no ambito escolar envolvendo o processo educativo amplo que inclue professor-aluno, pais-escola, escola-professor,escola-comunidade e outros pares possiveis.O papel do educador ,como interprete de necessidades e mensageiro importante será amplamente contemplado uma vez que sua leitura dos fenomenos depende de seu desenvolvimento pessoal aliado á sua formação tecnica.
Além de artigos de Jung ,serão utilizadas referencias de outros autores junguianos que escrevem sobre Educação como Carlos Byigton e Celine Lorthois e educadores como Ecleide Furlanetto e Claudo Saiani.
Informações poderão ser obtidas pelo telefone :(11)4522-6615.